sexta-feira, 16 de setembro de 2011

COM NOTA DO ENEM ALUNO INDÍGENA CONSEGUE VAGA NO VESTIBULAR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS - UFSCAR

Apesar das notas baixas adquiridas no Exame Nacional do Ensino Médio, foi uma tentativa de todos para termos uma noção de como seria fazer uma prova desse tipo. Essa prova que fizemos foi para testar os nossos conhecimentos e nos prepararmos para o futuro. A nossa escola Txeru Ba´e' kua-i foi uma grande conquista para a comunidade e foi nesse espaço que me preparei para o vestibular. Nunca imaginei passar em uma prova logo de cara e assim aconteceu comigo. Foi um grande passo que dei na minha vida. Agradeço os meus Professores que me incentivaram. Logo que entrei na UFSCAR enfrentei muitas dificuldades, uma realidade totalmente diferente do que eu vivia em minha comunidade. Enfrentei muitos preconceitos mas não desisti porque além de ter um sonho fiz muitas amizades que a todo tempo me incentivam.
Aos meus irmãos e amigos Guarani digo não desistam e continuem em busca dos seus sonhos.
Abraços !
Vilmar

2 comentários:

  1. Vcs são ótimos! PARABÉNS!!!! Prof. Kiki-DRE Itapetininga

    ResponderExcluir
  2. Só uma correção, a UFSCar ainda mantém o processo seletivo específico a estudantes indigenas, ou seja, todos os indigenas que eu conheço na UFSCar, entraram pelo vestibular e não pelo Enem.
    Não estou desmerecendo a capacidade, mas é que a informação contida no título desde artigo está errado em afirmar: "COM NOTA DO ENEM ALUNO INDÍGENA CONSEGUE VAGA"...

    ResponderExcluir